Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012



corrimento amarelo

Normalmente as bactérias ocorrem um escorrimento variando a cor, seja ele branco, amarelo , ou amarelo esverdeado. O corrimento é normal entre as mulheres de todas as idade, podendo ocorrer até mesmo antes de perder a virgindade. O corrimento muito das vezes incomoda, trazendo vários sintomas. Por isso é importante uma certa higiene para não ocorrer de piorar. Lavar as calcinhas sem ser com sabonete, pois o numero de bacterias que podem ter no sabonete é grande, passar as calcinhas antes de vestir é fundamental, para evitar aquelas bacterias do ar, sabão ou de qualquer outro lugar que pode estar fixada nas calcinhas. Existem 3 tipos de corrimentos que são mais comuns de ocorrer.
Tricomoníase: È transmitida atráves das relações sexuais, tem um escorrimento amarelo esverdeado, que as vezes podem ser bolhoso e até mesmo ter um odor forte. A tricomoníase é uma bacteria que pode ser passada pela relação, seus sintomas são muito comum que é coceira, dor á relação, odor na urina, a vagina pode ficar avermelhada. O diagnóstico é feito atráves do ginecologista que é especializado nessa aréa, e o tratamento é a base de comprimidos e cremes vaginais que o casal deve usar para obter melhores resultados.
Candidíase: O corrimento pode ser causado por fungo tipo Cândida, o que pode ser o causador da candidiase pode ser roupa apertada, diabetes, gravidez, uso do antibiotico e outros. Os sintomas são coceiras, ardor para urinar, vagina avermelhada e um escorrimento branco que parece com nata de leite. No período em que se está menstruada a infecção tende a piorar. Para tratar é preciso ter certos cuidados com as roupas intimas  e tomar o comprimido e passar a pomada vaginal.
Vaginose bacteriana: O odor dessa bacteria parece com o de peixe podre. è um escorrimento amarelado com um cheiro muito deságradavel que durante a menstruação ou o coito ele se torna mais evidente. Pode ocorrer uma coceira, mas será rápida. Essa bacteria ela é transmitida sexualmente por isso o tratamento devem ser feito para os dois, tomando comprimidos e passando a pomada vaginal.
Podemos perceber que os sintomas são quase a mesma e é por isso que se deve procurar um especialista nessa aréa pois só ele saberá qual é a infecção que está ocorrendo e que pomada se pode passar. Os cuidados com as roupas também são importante. O casal se cuidarem o risco de ter uma bateria dessas de novo serão minímas por isso que ambos devam ter tratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário