Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012


 PILULA Yasmin

Pilula Yasmin
pílula Yasmin é uma das pílulas de contracepção mais conhecidas disponíveis no mercado. Yasmin pertence a um grupo de contraceptivos orais normalmente conhecidos como a Pílula, isto porque é uma das formas contraceptivas mais eficaz disponíveis para aquelas mulheres que procuram uma forma de protecção conveniente mas eficaz contra a gravidez.
pílula contraceptiva Yasmin está provada em testes clínicos em ser quase 99.9% eficaz, com menos de 1 em cada 100 mulheres que usam esta pílula contraceptiva ficarem grávidas. As pílulas contraceptivas Yasmin são diferentes de outras pílulas contraceptivas, porque não provocam um aumento de peso, ou a retenção de líquidos, que podem ser dos efeitos secundários de outras pílulas contraceptivas orais.
A pílula contraceptiva Yasmin é um método contraceptivo contraceptivo de combinação que contém ambos o estrogénio e progestogénio artificiais, o que significa que a pílula protege contra a gravidez de 3 formas, ao contrário da mini-pílula que só tem progesterona como ingrediente principal. Os 2 ingredientes principais presentes na pílula Yasmin são ethinylestradiol (30 microgramas e drospirenone (3mg).


Quais são os benefícios da pílula Yasmin?

Um dos muitos benefícios em tomar um contraceptivo oral como Yasmin é a conveniência, pois fornece-lhe uma protecção contraceptiva imediata se você tomar esta pílula no primeiro dia do seu período. Yasmin é uma das pílulas contraceptivas preferidas por muitas mulheres, porque não provoca um aumento de peso desnecessário, o que muitas vezes acontece com muitos outros medicamentos orais de contracepção.
A pílula Yasmin não é receitada para tratar problemas de pele devido às hormonas presentes no contraceptivo; no entanto poderá beneficiar a aparência da sua pele e pêlos.


Como funciona a pílula Yasmin?

A pílula Yasmin funciona de 3 maneiras para prevenir a gravidez, já que contém ambos o estrogénio e progesterona. A pílula Yasmin previne principalmente a ovulação, para que um ovo não seja libertado para fertilização.
Como medida adicional, estas hormonas também previnem o esperma de entrar no útero da mulher, tornando espesso o mucus cervical. Previne também do revestimento do útero de se tornar espesso, para que um ovo não se possa alojar aí e crescer.


Quem pode tomar a pílula Yasmin?

Você pode comprar uma pílula Yasmin se você for mulher, no mínimo 18 anos de idade e se estiver à procura de uma pílula contraceptiva de prevenção da gravidez de uma dose baixa e de longo prazo.


Quem não pode tomar a pílula Yasmin?

Você não deve tomar a pílula Yasmin se estiver grávida ou a pensar em engravidar. Se você tiver tido alguma das seguintes condições, também não lhe poderá ser possível tomar esta pílula contraceptiva: coagulação do sangue ou um derrame, problemas de circulação, problemas na válvula do coração, icterícia, sangramento abdominal ou vaginal, cancro do útero ou da mama, doenças dos rins e fígado, desordens da glândula adrenal, tensão arterial alta ou se você teve enxaquecas regularmente.
É sempre recomendável mencionar quaisquer medicamentos que esteja a tomar ou quaisquer condições que tenha tido anteriormente durante a consulta online.


Como se toma a pílula contraceptiva Yasmin?

De uma forma ideal, você deve tomar uma pílula Yasmin no primeiro dia do seu período; isto irá dar-lhe protecção contraceptiva imediata. Pode também tomar Yasmin até ao 5º dia do seu período, mas aí irá necessitar de precauções adicionais por 7 dias, enquanto que a pílula lhe fornece protecção contra a gravidez.
Pode tomar a pílula Yasmin com ou sem comida, mas para se assegurar que segue uma rotina e não a tome mais tarde do que seja necessário, será melhor tomá-la à mesma altura todos os dias. A pílula Yasmin pode ser tomada por durante 21 dias do seu ciclo, seguidos por um período de 7 dias sem a pílula, durante o qual estará ainda protegida contra a gravidez.


A pílula Yasmin causa efeitos secundários?

Tomar ou usar um medicamento de receita pode causar efeitos secundários para aquelas pessoas que não forem tolerantes aos seus ingredientes. Se estiver a tomar a pílula Yasmin pela primeira vez, poderá sentir uns ligeiros efeitos secundários, porque o seu corpo não está habituado aos ingredientes activos no medicamento.
No entanto, os efeitos secundários normalmente desaparecem no espaço de alguns dias e não deverão afectar ninguém. Os efeitos secundários mais comuns de Yasmin são as dores de cabeça, mudanças menstruais, dores no peito, dores abdominais e náusea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário