Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012



CREME CASEIRO PARA HIDRATAR OS CABELOS

Todos os dias, nosso cabelo é expostos a fatores que podem comprometer a sua saúde e beleza.Entre os mais nocivos, estão os raios solares, a poluição, as altas temperaturas e o uso inadequado de produtos químicos.
Os raios ultravioletas, por exemplo, provocam a degeneração da proteína que forma os cutículas que servem de película protetora dos fios. Uma exposição prolongada ao sol ainda pode causar um processo que altera a melanina, pigmento responsável por definir açor de nossas madeixas.
Também há o ressecamento, outro problema bastante comum entre a maioria das mulheres. Entretanto, você pode combatê-lo com a ajuda de algumas receitas caseiras. Você pode preparar cremes, com produtos que contenham substancias que promovam a hidratação dos fios. Confira as receitas abaixo e fique com um visual ainda mais bonito.
Creme de Mamão
• 1 mamão papaia
• 200 ml de água mineral
Bata a polpa da fruta no liquidificador junto com a água. Depois de pronta, aplique a mistura sobre o cabelo limpo e deixe agir por 20 minutos. Este creme serve para todos os tipos de cabelos.
Creme de Amêndoas
• 1 abacate
• 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
Bata esses dois ingredientes no liquidificador. espalhe o creme sobre o cabelo úmido e depois o enrole no papel alumínio. O produto deve agir sobre suas madeixas durante meia hora, 30 minutos. Para removê-lo, é só lavar na água corrente. Ele é ideal para fios ressecados.
Como você pode perceber, essas receitas são praticas e possuem um custo muito baixo. Para que elas tragam um resultado ainda melhor, não se esqueça de tomar outros cuidados importantes.
É importante manter uma boa alimentação, além de sempre utilizar os produtos corretamente, para obter um bom resultado. Fique atenta com os produtos químicos, que em excesso podem danificar ainda mais os fios. Essas receitas caseiras possuem a mesma eficiência que muitos produtos, porém a hidratação não pode ser realizada com tanta freqüência, pois o excesso também é muito prejudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário