Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012


Preservativo

Preservativos
preservativo é um método contraceptivo muito eficaz quando é utilizado regular e correctamente. O preservativo masculino é feito em látex que é um material bastante resistente e flexível.
A sua utilização do preservativo está bastante divulgada, é fácil de comprar, fácil de utilizar, não é necessário receita médica, não apresenta efeitos secundários e previne com eficácia não só uma gravidez, mas também a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.
O preservativo é um método contraceptivo que actua como uma barreira física que impede o contacto com os fluidos sexuais como os espermatozóides. Para que a sua eficácia seja garantida, deve ser utilizado de acordo com as instruções que o acompanham. Existem também preservativos constituídos por poliuretano no caso de você ser alérgico ao látex.
Os preservativos estão disponíveis em uma variedade larga de tipos, cores e textura, sabores e ajustam-se à maioria de homens. Alguns preservativos masculinos têm um lubrificante especial no exterior que também serve como espermicida.

Vantagens do Preservativo Masculino

Protege das doenças sexualmente transmissíveis.
Não tem efeitos sistémicos.
Não necessita de supervisão médica.
Pode contribuir para diminuir as situações de ejaculação prematura.

Desvantagens do Preservativo Masculino

Raramente, podem haver manifestações alérgicas, ligadas ao látex ou ao lubrificante.
Se não for usado correctamente, pode rasgar durante o coito ou ficar retido na vagina.
Pode interferir negativamente com o acto sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário