Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012


 PILULA DO DIA SEGUINTE EllaOne

Pilula do dia Seguinte EllaOne
A ellaOne é uma pílula de contracepção de emergência (pílula do dia seguinte) que pode prevenir a gravidez por até 5 dias (120 horas) após o sexo desprotegido. Pensa-se que ellaOne é 98% eficaz, porque só 2 em 10 mulheres que tomaram ellaOne ficaram grávidas durante os testes clínicos.
A pilula do dia seguinte ellaOne é eficaz por mais 2 dias que a pílula contraceptiva normal, Levonelle, que dura por até 3 dias. ellaOne também está comprovada em ser mais eficaz na prevenção da gravidez durante o período inicial de 3 dias que Levonelle. ellaOne usa o ingrediente activo Ulipristal Acetato para atrasar a libertação de um ovo dos ovários, prevenindo que a fertilização aconteça.


Quais são os benefícios da ellaOne?

ellaOne ajuda a prevenir a gravidez por até 5 dias após ter tido sexo desprotegido, 2 dias mais que a pílula normal do dia seguinte, Levonelle. Em testes clínicos, o ingrediente activo em elaaOne, Ulipristal Acetato, foi comprovado em ser mais eficaz durante os primeiros 3 dias. Poucas mulheres engravidaram quando tomaram ellaOne, comparadas com aquelas que tomaram Levonelle.


Como funciona a pílula do dia seguinte ellaOne?

Durante o ciclo menstrual de uma mulher, um ovo é libertado pelos ovários. O corpo depois liberta progesterona para que os ovários saibam que não devem produzir outro ovo. O ingrediente activo de ellaOne altera os níveis de progesterona no corpo e isto atrasa um ovo de ser libertado para a fertilização.


Quem pode comprar ellaOne online?

As mulheres maiores de 18 anos de idade que tiveram sexo desprotegido podem tomar ellaOne. Você não deve tomá-la se já estiver grávida. ellaOne só deve ser tomada numa emergência e não pode ser usada como substituta da sua contracepção normal que usa.
É seguro tomar a pílula contraceptiva ellaOne se estiver a amamentar, mas é aconselhável aguardar 36 horas depois de ter tomado este medicamento antes de amamentar.


Quem não deve tomar ellaOne?

A pílula contraceptiva ellaOne poderá ser menos eficaz quando usá-la ao mesmo tempo que tratamentos para o VIH, infecções bacterianas e medicamentos naturais como o Hipericão. É aconselhável você mencionar quaisquer medicamentos ou tratamentos naturais que possa estar a usar durante a sua consulta.


Como se toma a pílula de 30mg de ellaOne?

Uma pílula de ellaOne deve ser tomada com um copo de água no espaço de 5 dias ou 120 horas após a sua contracepção normal ter falhado ou ter tido sexo desprotegido. Este medicamento pode ser tomado com ou sem comida e se você vomitar no espaço de 3 horas após ter tomado a pílula, deverá contactar o seu médico o mais rápido possível.
ellaOne só pode ser tomada uma vez durante o seu ciclo menstrual. Continue a usar a sua contracepção normal como uma “barreira contraceptiva” após ter tomado ellaOne, como medida de precaução.


A ellaOne tem alguns efeitos secundários?

Os efeitos secundários de ellaOne são muito raros, mas uns poucos foram relatados pelas pessoas que a tomaram. Os efeitos secundários comuns de ellaOne incluem a náusea e a fatiga. Os efeitos secundários menos comuns incluem sangramento irregular, diarreia, vómito, dor de cabeça, dor abdominal, tontura e um período atrasado. Os efeitos secundários são normalmente moderados por natureza e duram apenas um curto período de tempo. Se pestes persistirem, deverá contactar o seu médico o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário