Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012


 PILULA DO DIA SEGUINTE Levonelle

Pilula do Dia Seguinte Levonelle
A Levonelle é um contraceptivo de emergência (pílula do dia seguinte) que tem ajudado milhões de mulheres a prevenirem-se da gravidez indesejada. Levonelle funciona por até 3 dias depois do sexo desprotegido e é 85% eficaz na prevenção da gravidez. No entanto, é 95% eficaz se for tomada no primeiro dia após o sexo desprotegido.
A pilula do dia seguinte Levonelle usa o ingrediente activo Levonorgestrel para prevenir a ovulação e ajustar o alinhamento do útero para que o ovo não possa alojar-se aí e desenvolver-se. Levonelle está comprovada em ser eficaz em 95% no primeiro dia após o sexo, 85% eficaz no segundo dia e 58% no terceiro dia após o sexo desprotegido. Por isso é muito importante tomar este método contraceptivo de emergência o mais rápido possível.


Quais são os benefícios do Levonelle?

Levonelle, a pílula do dia seguinte, pode ser tomada por até 3 dias (72 horas) após o sexo desprotegido para prevenir a gravidez. Quanto mais cedo tomar esta contracepção de emergência, mais hipóteses tem dela funcionar melhor. Se tomá-la no primeiro dia depois do sexo desprotegido, é eficaz em 95%. Se tomada entre 25 e 48 horas após o sexo desprotegido, a sua eficácia baixa para 85%, o que ainda lhe dá uma grande hipótese de não ficar grávida.


Como funciona a pílula Levonelle?

Durante o ciclo menstrual, um ovo maduro é libertado dos ovários. Quando isto acontece, os ovários produzem progesterona, uma hormona feminina que previne a libertação de mais ovos. O ingrediente principal de Levonelle, Levonorgestrel, faz o corpo acreditar que a ovulação já aconteceu, produzindo níveis altos de progesterona sintética. A produção desta hormona previne a libertação de mais ovos dos ovários.
Levonorgestrel também torna o mucus natural no útero mais espesso, tornando mais difícil ao esperma entrar no útero através da vagina. Quanto menos hipótese o esperma tem de sobreviver, mais improvável será que o ovo seja fertilizado.


Quem pode comprar Levonelle online?

Se for maior de 18 anos poderá comprar Levonelle online. Se tiver 16 anos ou menos, terá que consultar um médico em primeiro lugar, ou visitar uma clínica de planeamento familiar.


Quem não deve tomar Levonelle?

Você não deve tomar Levonelle se for alérgica a progesterona ou Levonorgestrel. Não tome este medicamento se tiver doença do fígado ou se tiver uma doença dos intestinos que cause uma mal-absorção. Este medicamento também poderá reagir negativamente a medicamentos de infecção fúngica, tal como medicamentos naturais que contenham Hipericão.


Como tomo Levonelle 1500mg?

A pílula do dia seguinte Levonelle pode ser tomada a qualquer altura do ciclo menstrual. Engula 1 pílula com água o mais rápido possível após o sexo desprotegido. Se já estiver a tomar pílulas de prevenção da gravidez, deverá continuar a tomá-las, já que esta contracepção de emergência só pode ser tomada uma vez durante o ciclo menstrual. Uma barreira contraceptiva como um preservativo ainda é recomendado para uso quando se tem sexo, para assegurar contra a gravidez até ao seu próximo ciclo.


Levonelle tem alguns efeitos secundários?

A maior parte das mulheres não sente quaisquer efeitos secundários da pílula Levonelle 1500mg, porque esta só contém uma hormona, o que significa que tem menos probabilidades de se sentir mal do que as versões anteriores da pílula do dia seguinte. O seu tempo curto de acção também significa que tem menos probabilidades de ter efeitos secundários que ellaOne.
Os efeitos secundários relatados de Levonelle incluem dores de cabeça, dores de estômago, diarreia e fatiga. O seu período também poderá ficar atrasado após tomar este medicamento, o que poderá causar algum sangramento antes do seu próximo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário